A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 21ª Delegacia de Polícia (DP), prendeu nesta terça-feira (29) Diego dos Reis Lobo, de 35 anos, suspeito de cometer um latrocínio em Águas Claras no dia 27 de abril deste ano. Ele é acusado de matar Anderson Melo Farias, de 32 anos, a facadas.
O mandado de prisão preventiva contra Diego dos Reis Lobo foi cumprido em Valparaíso de Goiás/GO, onde o suspeito estava foragido desde a data do crime.
No dia do latrocínio, por volta das 4h, Anderson saía de uma festa com três amigos em um bar na região. Eles estavam na calçada, na QS 3, aguardando um transporte por aplicativo para o Jardim Ingá, bairro de Luziânia, no Entorno do DF, onde moravam.
Nesse momento, uma gravação de segurança mostra o criminoso estacionando um Renault Kwid branco em via pública, descendo do carro e se aproximando de Anderson. O assaltante, com uma faca, anunciou o assalto, exigindo o celular da vítima.
Apesar de já ter o aparelho em mãos, o assaltante golpeou Anderson com a faca. O vídeo mostra que a vítima tentou segurar o celular e o casaco do criminoso, e ambos caíram no chão. O assaltante conseguiu tirar o casaco e fugiu correndo com o celular. Um homem que testemunhou a cena tentou socorrer Anderson, mas ele morreu no local poucos minutos após ser esfaqueado.
Anderson Melo Farias, natural de Salinópolis (PA), trabalhava em uma sorveteria na ADE de Águas Claras.