A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia de Polícia (DP), prendeu em flagrante um homem acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma residência no Setor Buritis IV, em Planaltina, que funcionava como fachada de brechó, mas era usada como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo a PCDF, diversas denúncias e investigações anteriores já indicavam a atividade ilegal no local. Durante a ação policial, um usuário foi flagrado saindo do imóvel com uma pedra de crack recém adquirida. Ao ser abordado, ele confirmou ter comprado a droga minutos antes dentro da casa.
Em seguida, a equipe entrou no imóvel, onde encontrou o suspeito e sua companheira. No local, os policiais apreenderam outras porções de crack já preparadas para venda, uma porção de cocaína, medicamentos de uso controlado, dinheiro trocado e diversos utensílios usados para manipular e distribuir as drogas. Um aparelho celular do suspeito também foi levado para perícia.
O delegado-chefe da 31ª DP, Gilberto Barcelos, destacou que o preso é “velho conhecido” da Polícia Civil do DF. Ele possui pelo menos 13 registros de ocorrências policiais, incluindo condenações definitivas por tráfico de drogas e roubo. Além disso, responde a processos por receptação, ameaça, violência doméstica e corrupção de menores, entre outros crimes.
No momento da prisão, o homem cumpria pena em regime de prisão domiciliar por outro processo de tráfico. “Apesar disso, seguia atuando ativamente no comércio de drogas, demonstrando total desrespeito às decisões judiciais e uma conduta criminosa habitual, profissionalizada e reincidente”, afirmou o delegado Gilberto Barcelos.