Uma van que transportava 22 pessoas tombou na noite desta sexta-feira (31/10), dentro de um condomínio no Jardim Botânico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou sete viaturas para o socorro.
De acordo com os militares, o veículo, de cor preta, bateu em um padrão de energia e em outro carro que trafegava no sentido contrário antes de tombar. Na van estavam o motorista, três adultos e 18 crianças e adolescentes da equipe de ginástica acrobática de Piracicaba (SP), que estava em Brasília para uma competição.
Quando as equipes de resgate chegaram, os moradores do condomínio já haviam retirado todos os passageiros, exceto o motorista, que ficou preso às ferragens. Os bombeiros realizaram o resgate e aplicaram o protocolo de triagem para avaliar o estado de saúde das vítimas.
Quinze pessoas foram encaminhadas a hospitais da região, sendo 12 menores, dois professores e o condutor. Três vítimas — duas crianças e o motorista — apresentavam ferimentos de grau moderado. As demais tiveram apenas escoriações leves.
A condutora do outro veículo envolvido não se feriu e não precisou de atendimento médico. A via foi totalmente interditada durante o socorro para garantir a segurança das equipes.
Por conta da batida no padrão de energia, a Neoenergia foi acionada para verificar o risco de choque elétrico. O local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.








