O governador Ronaldo Caiado segue reforçando o compromisso com a redução do déficit habitacional no Entorno do Distrito Federal. Nesta quarta-feira (13/8), por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o governo estadual promove uma série de entregas e sorteios de moradias, além da concessão de benefícios sociais, nos municípios de Luziânia e Novo Gama.
Entregas em Luziânia
A programação teve início às 9h, no Residencial Bela Vida Apoio 03, no Parque Estrela D’Alva VII, com a entrega de 130 unidades habitacionais. Logo depois, às 10h, o governo entrega 96 casas nos Residenciais Recanto Roriz IV, V e VI, construídas com recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria. Na mesma ocasião, serão distribuídos 500 cartões da modalidade Aluguel Social e entregues 211 escrituras gratuitas no CMEB Maria Lucinda Leite, no Distrito Agro Industrial (Dial).
Para o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o impacto dessas ações vai além da moradia. “A casa própria e o direito à escritura significam dignidade e novas oportunidades. Estamos transformando vidas com trabalho sério e políticas públicas eficientes”, destacou.
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, reforçou que a política habitacional de Goiás é referência nacional. “A determinação do governador é clara: levar moradia digna para todos os cantos do estado. Nosso foco é atingir 10 mil famílias com casas a custo zero, subsídios para financiamentos e escrituras totalmente gratuitas”, disse.
Novo Gama
A agenda teve às 11h, no Ginásio da Praça da Bíblia, em Novo Gama, com o sorteio de famílias para 40 casas a custo zero, na modalidade Construção, e a entrega de 79 cartões do Aluguel Social.