Mulheres são presas após bebê de 1 ano morrer em casa no Entorno do DF

Foto: Reprodução

Duas mulheres foram presas na noite desta terça-feira (29), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, sob suspeita de envolvimento na morte de um bebê de 1 ano. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelas próprias suspeitas, que relataram um desmaio da criança no bairro Vila Portuguesa. Ao chegarem, os socorristas constataram o óbito do bebê.

Uma das mulheres se apresentou como tia da criança, afirmando que a mãe do bebê estava presa e que a família se revezava nos cuidados. A outra mulher alegou ser sua companheira.

Vizinhos da dupla relataram ter ouvido um choro intenso vindo da casa durante a noite. As versões apresentadas pelas mulheres aos socorristas foram contraditórias: primeiro, disseram que o bebê havia se engasgado com leite; depois, que ele teria caído da cama.

Entretanto, os socorristas identificaram hematomas no corpo da vítima, além de cicatrizes recentes, que podem indicar agressões e maus-tratos. Diante da gravidade e das suspeitas, o Samu acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que prendeu as duas mulheres em flagrante.

A área da casa foi isolada para o trabalho da perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia, que buscará esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a morte da criança e a prisão das duas suspeitas.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.