Pai agride padre com facão após religioso chamar suas filhas de “lindas” no Entorno

Reprodução/Unaí Online

Um padre de 66 anos ficou ferido depois de ser atacado por um homem de 29 anos na noite de quarta-feira (10/12), em Unaí (MG), Entorno do Distrito Federal. O homem afirmou que o religioso havia chamado suas duas filhas, de 11 e 14 anos, de “lindas”, o que considerou inadequado.

O ataque aconteceu na Avenida Governador Valadares. O vidro do carro do sacerdote foi quebrado e ele sofreu cortes no braço e no abdômen, mas foi atendido pelo Samu e liberado. A Polícia Militar levou as partes à delegacia, e o homem foi preso por lesão corporal. O facão usado no crime foi apreendido.

De acordo com o relato do suspeito à Polícia Civil, ele percebeu que as filhas estavam incomodadas enquanto estavam na conveniência onde sua esposa trabalha, no bairro Mamoeiro. Ao checar as câmeras do local, disse ter entendido que o comportamento do padre era inadequado e decidiu ir atrás dele.

O homem, que é eletricista, encontrou o religioso na rua, fechou seu carro e iniciou a agressão. O padre confirmou que esteve na conveniência, mas afirmou que apenas brincou com as crianças, dizendo que eram “lindas” e que deveriam estar estudando.

Religioso já havia sido denunciado

De acordo com o portal Metrópoles, documentos obtidos mostram que o padre já foi denunciado anteriormente por uma mulher que o acusa de comportamento inadequado durante uma confissão. Ela relatou que ele teria passado a mão em seu corpo e lhe dado um beijo no rosto. O caso é investigado pela Polícia Civil como possível infração contra a dignidade sexual e a família.

O padre atua desde 1993 e é pároco da Paróquia São João Batista, em Unaí.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.