A gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) alcançou um dos índices mais expressivos de aprovação da história política de Goiás. De acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22/8), 88% dos eleitores goianos aprovam o governo, enquanto apenas 9% desaprovam. Outros 3% não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, ouvindo 1.104 eleitores de 16 anos ou mais em todo o estado. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.
Os números mostram uma estabilidade sólida na avaliação do governo Caiado e Vilela. Desde abril de 2024, os percentuais de aprovação e desaprovação se mantêm praticamente inalterados, oscilando sempre acima dos 85% de apoio popular. Para analistas políticos, esse patamar reflete a consistência da atual administração, marcada por políticas de infraestrutura, saúde, educação e segurança que têm impacto direto na vida da população.
Nas redes sociais, Caiado comemorou o resultado ” Mostra pro Brasil! Quando se governa com responsabilidade, os resultados aparecem e a população APROVA! Muito obrigado pela confiança. Vamos juntos continuar fazendo de Goiás um exemplo para o país!”
Além da avaliação do governo, a pesquisa também trouxe cenários para a disputa ao Palácio das Esmeraldas em 2026. Caso as eleições fossem hoje, o vice-governador Daniel Vilela lideraria a corrida com 26% das intenções de voto.
O desempenho de Vilela confirma o espaço que vem conquistando no cenário político estadual. Com a boa avaliação da gestão compartilhada com Caiado, o vice-governador se fortalece como natural sucessor e se coloca como favorito para dar continuidade ao projeto político que transformou Goiás nos últimos anos.
O resultado também mostra que, pela primeira vez em muito tempo, o campo governista entra em um processo eleitoral com vantagem clara, sustentado pela aprovação da população e pela percepção de estabilidade e entrega de resultados.