Vídeo: Homem é preso após incendiar casa da ex-companheira no Entorno

Foto: Reprodução/PCGO

Um homem foi preso nesta sexta-feira (26) suspeito de incendiar a casa da ex-companheira em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o crime aconteceu pouco depois de ele ser intimado sobre as medidas protetivas de urgência concedidas à vítima.

De acordo com as investigações, a mulher e os filhos conseguiram escapar sem ferimentos. O incêndio destruiu grande parte da residência, além de eletrodomésticos, roupas e outros pertences da família.

O homem foi localizado e preso por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia. Ele foi autuado pelos crimes de incêndio e descumprimento de medidas protetivas de urgência, ambos praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a Polícia Civil, a vítima sofria episódios frequentes de violência psicológica, moral, física e patrimonial, além de constantes ameaças de morte. Diante da situação, a Justiça determinou medidas protetivas, incluindo o afastamento do investigado da residência onde o casal morava.

Após receber a intimação e deixar o imóvel, o homem teria retornado pouco tempo depois e ateado fogo na casa.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar as chamas antes que o incêndio atingisse outras áreas. Apesar da rápida atuação, os danos materiais foram de grande proporção.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Veja o vídeo:

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.