Um zelador de uma escola municipal foi preso preventivamente nesta segunda-feira (26) em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Ele é suspeito de estuprar dois meninos de 11 anos dentro do colégio onde trabalhava.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), após denúncias feitas pelos familiares das vítimas. A delegada Nathália Luz, responsável pela investigação na Delegacia da Criança e do Adolescente, confirmou que a violência sexual teria ocorrido nas dependências da escola.
Ainda não foram divulgadas informações sobre quando os supostos abusos aconteceram. A delegada ressaltou que laudos periciais, depoimentos e outras provas foram reunidos durante o inquérito policial, embasando o pedido de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça.
A prisão do zelador ocorreu durante uma operação conjunta que envolveu a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O suspeito está agora à disposição da Justiça.
A Escola Municipal Castro Alves não emitiu nenhuma nota sobre o ocorrido.