Elon Musk suspende compra do Twitter temporariamente

Foto: Reprodução/Twitter

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta sexta-feira (13) que o acordo para a aquisição do Twitter está “temporariamente suspenso”. Em uma postagem na rede social, o bilionário afirmou que o acerto está pausado por causa de detalhes a respeito de contas falsas na plataforma.

“O acordo (para a compra) do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentem os cálculos de que contas falsas [do Twitter] de fato representem menos de 5% dos usuários” escreveu.

Os cálculos aos quais Musk se referiu na postagem desta sexta foram divulgados no último dia 2 de maio, quando a plataforma divulgou um documento no qual informou que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre deste ano.

A divulgação foi feita após Musk, que acertou a compra da rede social no último dia 25 de abril por 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões), afirmar que uma de suas prioridades seria justamente remover “bots de spam” da plataforma.

 

 

 

Com informações do Pleno News

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.