Magnata russo morre após ritual de curar ressaca com veneno de sapo

Foto: Reprodução

Alexander Subbotin, bilionário e ex-diretor da empresa LukOil foi encontrado morto na casa de um xamã, na cidade de Mytishchi, na Rússia. A morte ocorreu neste fim de semana, mas a imprensa internacional repercute o caso, devido às circunstâncias misteriosas. O magnata do petróleo teria sido envenenado por veneno de sapo para curar uma ressaca.

De acordo com o jornal Daily Mail, o empresário de 43 anos teria se encontrado com dois xamãs, Magua Flores (pseudônimo de Alexey Pindyurin) e sua esposa Tina Cordoba (Kristina Teikhrib), a fim de ser submetido a um ritual de cura para uma suposta ressaca. A substância extraída do sapo é conhecida como 5-MeO-DMT.

O ritual consistia em abrir um corte pequeno na pele para os xamãs colocarem veneno de sapo com propriedades psicodélicas, que agiriam nos sintomas da ressaca. De acordo com o xamã, o bilionário já havia passado pelo ritual anteriormente sem nenhum problema.

“Ele veio mais uma vez para tratar a ressaca. De repente, ele começou a se sentir mal, com uma dor no coração. O xamã decidiu que não chamaria a ambulância, deu Corvalol [uma espécie de sedativo] a ele e colocou o empresário para dormir no porão”, divulgou o canal de comunicação Mash.

Entretanto, dessa vez, o procedimento teve um fim catastrófico. O empresário sentiu-se mal e se queixou de dor no coração. Em vez de chamar ajuda médica, os xamãs optaram por aplicar o sedativo corvalol em Subbotin, colocando-o para dormir em seguida. No dia seguinte, o empresário estava morto.

Em depoimento à policia, o xamã afirmou que era amigo da vítima.

“A causa preliminar da morte é uma parada cardíaca”, informaram as autoridades russas, que abriram investigação para apurar o caso.

Pelo menos sete magnatas russos morreram desde o final de janeiro até o início deste mês.

 

Com informações do Pleno News

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.