É oficial: Erling Haaland vai ser jogador do Manchester City a partir da próxima temporada. O clube inglês anunciou a contratação do atacante após pagar sua multa rescisória junto ao Borussia Dortmund, onde o norueguês ficou por dois anos e meio. O goleador, de 21 anos, assinará até 2027 com o time.
“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador”, diz a nota oficial dos Cityzens.
O valor estimado da multa está entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). No entanto, o City deve gastar muito mais na operação com bônus para o jogador, além das comissões dos agentes. Haaland deve receber o maior salário do elenco no clube, ao lado de De Bruyne: 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.
Manchester City can confirm that we have reached an agreement in principle with Borussia Dortmund for the transfer of striker Erling Haaland to the Club on 1st July 2022.
The transfer remains subject to the Club finalising terms with the player.
— Manchester City (@ManCity) May 10, 2022
A transferência era dada como certa desde a segunda-feira. Haaland foi liberado do treino no Borussia Dortmund para resolver “questões pessoais”. Ele foi visto em Bruxelas, na Bélgica, onde teria feito seus exames médicos antes de assinar com o City.
Mesmo assim, Haaland fica atrás apenas de Jack Grealish (117,5 milhões de euros) e De Bruyne (76 milhões de euros) na lista das contratações mais caras do Manchester City. O time inglês venceu a concorrência com times como Real Madrid, Barcelona e o rival Manchester United, que também fizeram investidas no jogador.
Constantemente avaliado como um dos jogadores mais caros da atualidade, Haaland tinha multa rescisória considerada baixa no Borussia Dortmund. O valor fazia parte do acordo que levou o atacante ao time alemão em janeiro de 2020, quando o norueguês era cobiçado por vários grandes clubes da Europa.
O norueguês vai ter a chance de se despedir da torcida do Dortmund neste sábado contra o Hertha Berlin, pela última rodada do Campeonato Alemão. O time amarelo não tem mais ambições na liga e está com a vice-liderança assegurada.
Com informações do Ge