Menina de 10 anos morre após segurar respiração em desafio do TikTok

Foto: Reprodução

Uma menina identificada como Nyla Anderson, de 10 anos, morreu na cidade de Chester, na Pensilvânia (EUA) após tentar fazer um desafio que viralizou no TikTok. Intitulado “Blackout Challenge”, o desafio consiste em uma competição entre os usuários da rede para ver quem consegue segurar a respiração por mais tempo, até desmaiar.

A mãe de Nyla, Tawainna Anderson, compartilhou a história para alertar outros pais sobre os perigos dos “desafios virais” da internet.

“Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, aconselhou, durante entrevista à emissora de TV local ABC.

A mãe contou ainda que a menina morreu no dia 12 de dezembro, em seu quarto, quando a família estava em casa. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou. Assim que a encontraram, Nyla foi levada às pressas para um hospital, mas não resistiu.

O TikTok emitiu um comunicado à imprensa, afirmando que deu os primeiros passos da indústria para proteger os adolescentes e promover experiências adequadas à idade, incluindo fortes configurações de privacidade padrão para menores.

“A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”, informou a empresa. Até o momento, pelo menos 10 mortes relacionadas a esse desafio já foram relatadas.

 

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.