Papa pede declaração de cessar-fogo entre Israel e Hamas

Foto: Reprodução/Instagram

O papa Francisco pediu neste domingo (29/10) um “cessar-fogo” no conflito entre Israel e Hamas e voltou a pedir a garantia de acesso humanitário à Faixa de Gaza e a libertação dos reféns israelenses retidos pelo grupo terrorista. A declaração foi feita após a oração do Angelus, a partir da janela do Palácio Apostólico e perante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

“Cessar-fogo, cessar-fogo, cessar-fogo, cessar-fogo! Parem, irmãos e irmãs. A guerra é sempre uma derrota” declarou.

O pontífice voltou a insistir para que “em Gaza, em particular, se disponibilize espaço para garantir a ajuda humanitária” e pediu a libertação dos reféns “imediatamente”.

“Não desistamos. Continuamos a rezar pela Ucrânia, também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelos outros territórios em guerra” afirmou.

O papa agradeceu aos fiéis que acompanharam a jornada de oração e jejum pela paz da última sexta-feira (27), que terminou com uma missa especial celebrada na Basílica de São Pedro, onde mencionou que o mundo está vivendo “uma hora de escuridão”.

Também na última semana, o papa Francisco conversou por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e expressou a posição da Santa Sé sobre a situação na Terra Santa, “esperando que se possa alcançar uma solução de dois Estados e um estatuto especial para a cidade de Jerusalém”.

 

*PN

<
plugins premium WordPress