Tiros são disparados perto da casa de Donald Trump na Flórida

Foto: Reprodução/Instagram

O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a chefia da campanha do republicano Donald Trump disseram neste domingo (15/9), que Trump está em segurança depois que tiros foram registrados nas proximidades de sua casa na Flórida. Uma pessoa foi detida, de acordo com a polícia local.

Não ficou imediatamente claro se os tiros relatados tinham como alvo o candidato presidencial republicano.

“O ex-presidente está seguro. A intenção agora é desconhecida” acrescentou a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, na Flórida.

Também não foram registrados feridos no incidente. As autoridades do Condado de Palm Beach afirmam que os tiros aconteceram próximo ao campo de golfe de Trump, em West Palm Beach, enquanto o ex-presidente estava no clube.

Trump havia retornado à Flórida neste fim de semana, depois de uma turnê pela Costa Oeste que incluiu um comício na noite da última sexta-feira (13) em Las Vegas e um evento de arrecadação de fundos em Utah.

Um homem identificado como Ryan Routh, de 58 anos, foi detido por tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump. Routh, que é do Havaí, foi preso após uma intensa busca policial que começou quando um agente do Serviço Secreto o avistou enquanto ele se escondia com um rifle AK-47 com mira, a uma distância de 300 a 500 metros do local onde Trump estava jogando golfe no Trump International Golf Course.

Segundo informações do New York Post, Routh havia colocado uma câmera GoPro na cerca próxima ao local com a aparente intenção de registrar o ato criminoso. Autoridades locais investigam se o suspeito tentou atirar contra Trump ou se era contra outra pessoa.

A ação do atirador foi impedida por um agente do Serviço Secreto que estava apenas um buraco de golfe à frente do ex-presidente, percebeu a cena e então abriu fogo contra o suspeito. O suspeito fugiu sem ferimentos.

<
plugins premium WordPress