Na noite dessa quinta-feira (16/6), um homem atirou contra um pequeno grupo de pessoas dentro de uma igreja no subúrbio do Alabama, nos Estados Unidos. O atentado deixou dois mortos e uma pessoa ferida. O suspeito foi detido, conforme as autoridades policiais.
O ataque ocorreu na Saint Stephen’s Episcopal Church, em Birmingham, periferia de Vestavia Hills, conforme o capitão de polícia Shane Ware. Os investigadores ainda permaneceram no local horas depois do ataque. A polícia de emergência e veículos de bombeiros bloquearam o caminho para a igreja. Pessoas rezavam próximas ao local.
Kelley Hudlow, padre episcopal na Diocese do Alabama, disse à emissora WBRC que o tiroteio surpreendeu a igreja e a comunidade em geral. Ele disse que mensagens de apoio estavam chegando de todos os Estados Unidos e do mundo.
“Precisamos de todos. Ore, pense, medite e envie amor para esta comunidade porque vamos precisar de tudo isso”, declarou.
A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou o que ela classificou como “chocante e trágica perda de vidas na igreja”. A gestora afirmou que ficou feliz em saber que um suspeito já estava sob custódia. “Isso nunca deveria acontecer em uma igreja, em uma loja, na cidade ou em qualquer lugar”, completou.
Os Estados Unidos se encontram em meio a um particular aumento da violência armada. O pior caso mais recente foi na escola de ensino fundamental da localidade de Uvalde, no estado do Texas, em 24 de maio passado. Nele, 19 crianças e duas professoras foram mortos por um atirador.