Tumulto em festa de Halloween deixa pelo menos 153 mortos na Coreia do Sul

Foto: Reprodução/Twitter

Uma comemoração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, terminou com pelo menos 153 pessoas mortas nesse sábado (29/10). De acordo com os primeiros relatos, as vítimas tiveram paradas cardíacas e dificuldades respiratórias.

Além dos mortos, há cerca de 150 feridos, afirmou Choi Seong-beom, chefe dos bombeiros do distrito de Yongsan). As vítimas morreram esmagadas e caíram umas nas outras depois que uma multidão se aglomerou em uma via estreita.

De acordo com a BBC, na ocasião, 100 mil pessoas celebravam o Dia das Bruxas na primeira grande comemoração sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19. A maioria dos feridos ou mortos é formada de adolescentes ou pessoas na faixa dos 20 anos.

Após o incidente, o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, ordenou que as autoridades identifiquem rapidamente as vítimas para o bem das famílias preocupadas, de acordo com um porta-voz.

Suk Yeol imediatamente ativou uma central de gerenciamento de emergências, com o primeiro-ministro do país no comando, e ordenou que o ministro do Interior e da Segurança iniciasse uma investigação sobre a causa da ocorrência, disse Kim Eun-hye, um alto funcionário de relações públicas do presidente.

O bairro de Itaewon tem muitos restaurantes e bares e é popular entre os estrangeiros em Seul. De acordo com o “Washington Post”, há cerca de 10 anos que as maiores festas de Halloween da cidade acontecem lá.

Essa é a pior tragédia na Coreia do Sul desde 2014, quando uma balsa afundou e mais de 300 pessoas morreram.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.