Com o início do ataque russo na Ucrânia nesta quinta-feira (24/2), o presidente do país, Volodymyr Zelensky, fez um apelo e convocou “todos os que puderem” a se alistar para lutar ao lado das forças armadas ucranianas. “Esteja pronto para defender seu país nas praças e cidades”, informou Zelensky.
Com isso, diversos homens têm procurado postos de alistamento, que foram abertos em variados pontos de cidades da Ucrânia. Mas uma cena em especial chamou atenção. Nas imagens que circulam nas redes sociais, um ucraniano não consegue segurar as lágrimas ao se despedir da filha antes de se juntar à luta contra as forças russas.
Na despedida, a filha o presenteia com uma carta. Ao ler o que está escrito no papel, o homem cai no choro e abraça a menina, que também chora ao se despedir do pai.
Veja o vídeo:
G7
Nesta quinta-feira (24), o G7 (grupo formado por Estados Unidos, Canadá, Japão, França, Reino Unido, Itália e Alemanha) condenou a invasão russa à Ucrânia e apontou que o ataque constitui “uma séria ameaça para a ordem internacional”.
Em comunicado, chefes de governo e Estado pediram que o presidente russo, Vladimir Putin, pare com o “banho de sangue” e retire suas tropas do território ucraniano “imediatamente”.