Um avião de pequeno porte que rebocava um banner caiu na praia durante uma competição de salva-vidas, na última sexta-feira (22/7). O evento, que acontecia em Huntington Beach, no sul da Califórnia (EUA), se transformou em um resgate na vida real. O piloto teve alguns hematomas e foi levado ao hospital por precaução.
Corinne Baginski estava na praia para as corridas de sua filha de 17 anos na divisão júnior da competição quando ouviu o som da aeronave batendo na água. Em entrevista à Associated Press (AP), ela contou que no momento da queda olhou para a barraca onde os adolescentes estavam e viu todos se virando e correndo.
Apesar de instintivamente correrem em direção ao acidente, os jovens foram instruídos a ficar na praia, enquanto os profissionais foram em direção à aeronave, que estava a 27 metros da costa. “Graças a Deus havia muitos salva-vidas”, disse Baginski. Segundo ela, o acidente aconteceu entre os eventos do Campeonato de Salva-vidas Júnior da ‘California Surf Lifesaving Association’ e ninguém estava na água onde a aeronave caiu.
Documentos mostram que o avião pertence à Van Wagner Aerial Media, uma empresa norte-americana de publicidade. Segundo a AP, a empresa ainda não comentou o caso. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos investiga o acidente.