Charlie Kirk, influenciador de extrema-direita e aliado do presidente Donald Trump, foi baleado nesta quarta-feira (10) enquanto discursava em um evento na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos. O suspeito foi detido pela polícia no próprio campus, mas ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde de Kirk.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ele é atingido no pescoço por um disparo, diante de cerca de 2 mil pessoas. O ex-deputado Jason Chaffetz, que estava presente, confirmou que a plateia entrou em choque com a cena.
O FBI informou que acompanha o caso. O diretor Kash Patel declarou que a instituição “apoia totalmente a resposta e a investigação em andamento” e afirmou que seus pensamentos estão com Kirk e sua família.
O presidente Donald Trump se pronunciou pela Truth Social. “Deveríamos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um grande homem por completo. Deus o abençoe”, escreveu.
O vice-presidente JD Vance também pediu orações pelo comentarista, a quem chamou de “um homem realmente bom e um jovem pai”.