Vídeo: Míssil atinge shopping com mais de mil pessoas na Ucrânia

Foto: Reprodução/Twitter

Um shopping na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta segunda-feira (27/6). Era quase noite no horário local. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, responsabiliza a Rússia pelo atentado e destaca que o edifício estava lotado na hora do ataque, com mais de mil pessoas, o que torna “impossível de imaginar” o número de vítimas fatais.

De acordo com o gabinete presidencial, há ao menos duas pessoas mortas e mais de 20 feridos por enquanto. Em uma mensagem compartilhada em seu Telegram, o mandatário ucraniano disse que o prédio “não representava nenhum risco para o Exército russo. Nenhum valor estratégico. Apenas a tentativa do povo viver uma vida normal”.

” Os ocupantes dispararam um míssil contra um shopping onde havia mais de mil civis. O shopping está em chamas e as equipes de resgate combatem o fogo. O número de vítimas é impossível de imaginar” publicou o presidente.

O chefe de Estado ucraniano acompanhou sua mensagem com um vídeo que mostra o centro comercial pegando fogo, com grandes colunas de fumaça e caminhões dos bombeiros.

“O tiro de míssil em Kremenchuk atingiu um local muito movimentado sem qualquer relação com as hostilidades” denunciou no Facebook, Vitali Maletsky, prefeito desta cidade que tinha cerca de 220 mil habitantes antes da guerra.

O governador regional, Dmytro Lunin, denunciou um “crime de guerra” e um “crime contra a humanidade”, bem como um “ato de terror não dissimulado e cínico contra a população civil”.

Assista ao vídeo:

Com informações do Pleno News
plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.