Uma professora transformou-se em heroína na semana passada ao salvar um de seus alunos em sala de aula. O garoto de 9 anos, identificado como Robert, estava tentando abrir a garrafa de água com as mãos, mas não conseguiu. Foi aí que decidiu usar os dentes e acabou engolindo a tampa.
O caso aconteceu no dia 6 de abril, na East Orange Community Charter School, em New Jersey (EUA). Imagens gravadas por uma câmera de segurança da escola mostram quando a criança engasga e decide ir até uma pia, onde tenta ingerir água para expelir a tampa, mas sem sucesso. Ele, então, corre para a professora e tenta explicar o que havia acontecido.
Rapidamente, a docente segura a criança e começa a realizar a manobra de Heimlich, que consiste em colocar-se atrás da vítima e desobstruir a via aérea pressionando a boca do estômago da mesma.
“Ele (Robert) ficava apontando para o próprio pescoço e estava muito perturbado”, lembrou a professora JaNiece Jenkins. “Ele não conseguia respirar, seu rosto estava bem pálido, e ele tinha um olhar de desespero.”
O garoto expeliu a tampinha e voltou a respirar normalmente. Os pais do aluno foram chamados na escola e informados do ocorrido. Robert não precisou ir para o hospital e passa bem.