A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia, deflagrou na tarde dessa quarta-feira (9) a Operação “Visão Obscura”. O objetivo foi investigar a atuação irregular de uma clínica oftalmológica no Riacho Fundo II.
A ação contou com o apoio de fiscais do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). No local, eles constataram que o estabelecimento realizava atendimentos e exames que são típicos da atividade médica, como teste de acuidade visual e exame de fundo de olho, porém, sem a presença de um profissional habilitado.
Diante da flagrante irregularidade e da estrutura montada para burlar a exigência legal de supervisão médica, a responsável pela clínica, uma mulher de 40 anos, foi levada à delegacia. Ela foi autuada pelo crime de exercício ilegal da medicina.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em reprimir práticas que coloquem em risco a saúde da população. A corporação afirma que atua em cooperação com os órgãos de controle para garantir a segurança e a legalidade nos serviços oferecidos.