A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um homem conhecido como Raimundo Emílio Castro Mendes, apelidado de “Vavá”, que é apontado como pistoleiro da facção criminosa Comboio do Cão. A prisão ocorreu no Entorno do Distrito Federal, realizada por equipes da Companhia de Policiamento Especializado de Águas Lindas de Goiás (CPE).
“Vavá” é o principal suspeito de ter executado Alex Brito Alves da Cruz em maio deste ano. Segundo investigações da 27ª Delegacia de Polícia do DF (Recanto das Emas), a ordem para o assassinato teria vindo do Comboio do Cão, que considerava Alex um problema.
Alex Brito Alves era foragido da Justiça e era procurado pelo feminicídio da esposa e da sogra, além do estupro da enteada de 10 anos. Ele fugiu para o Recanto das Emas, e a sua presença na Quadra 800 da região começou a atrair a atenção policial para o local, o que estaria atrapalhando o tráfico de drogas na área. Foi por isso que a facção ordenou sua morte.
O corpo de Alex foi encontrado nos fundos de uma casa que, segundo a polícia, funcionava como ponto de tráfico. No local, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também encontrou a motocicleta usada por Alex na fuga e uma faca.
O delegado Fernando Fernandes, responsável pela investigação, destacou a importância da prisão de “Vavá”. “Se começa a onda de justiça pelas próprias mãos, até o inocente morre”, afirmou o delegado.
“As pessoas têm que confiar no trabalho da PCDF, que apura, investiga”, completou.