Nesta segunda-feira (11/8), em entrevista divulgada nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), voltou a criticar duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de provocar, de forma intencional, um acirramento nas relações com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em entrevista, Caiado afirmou que Lula não apresenta um programa de governo consistente e que utiliza embates internacionais como estratégia política.
“O presidente da República quer a crise. Ele quer o acirramento com o Trump a todo momento. É a única maneira. O cara está lá, está certo? Ele não tem programa de governo”, disse Caiado, ao comentar que Lula estaria buscando atrair holofotes para confrontos políticos em vez de focar em ações concretas.
Para o governador, a postura do presidente segue um padrão. “Da mesma maneira que ele é contra os BBB, os bancos e os bilionários. Por que não toma atitude contra o que está na mão dele? Banco está na mão dele, milionários estão na mão dele. Por que não decide?”, questionou.
Caiado, que tem se posicionado como voz crítica ao governo federal, defende que o país precisa de estabilidade e foco em políticas que gerem emprego, atraiam investimentos e melhorem a economia, e não de embates que, segundo ele, apenas aumentam a instabilidade política e diplomática.