Criminoso que cometia assaltos com carro alugado é preso pela PCDF

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (16), um homem de 30 anos suspeito de cometer roubos armados em Ceilândia. A ação faz parte da Operação Bad Rent, deflagrada pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

O investigado, identificado como Luy Phillipe de Souza, teve a prisão preventiva cumprida após ser apontado como autor de dois roubos cometidos em datas e horários diferentes, mas com a mesma forma de atuação. Segundo a polícia, ele agia com pelo menos um comparsa, que ainda não foi identificado.

Em um dos crimes, ocorrido à noite no mês de março, uma mulher de 33 anos foi abordada em frente à própria casa por dois homens que chegaram em um carro. Um deles, armado, ameaçou atirar caso a vítima reagisse e levou o celular. No mês seguinte, pela manhã, um homem de 47 anos foi rendido quando seguia para o trabalho. Sob ameaça com arma de fogo, teve a bicicleta roubada.

As investigações apontaram que os suspeitos escolhiam as vítimas, agiam rapidamente e usavam um veículo alugado para facilitar a fuga. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança, depoimentos e cruzamento de informações, os policiais identificaram semelhanças entre os crimes e chegaram ao nome de Luy Phillipe, responsável por alugar o carro usado nas ações.

O veículo possuía rastreador, que confirmou a presença nos locais e horários dos roubos. Com base nessas informações, a Justiça autorizou a prisão preventiva.

Luy Phillipe foi localizado em uma área rural do Paranoá. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir para uma região de mata, mas foi alcançado e detido. Após ser levado à delegacia, teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado ao sistema prisional da PCDF.

O suspeito foi indiciado por dois crimes de roubo majorado, cujas penas podem chegar a até 30 anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil divulgou o nome e a imagem do preso para ajudar na identificação e localização do comparsa. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197, WhatsApp (61) 98626-1197, e-mail [email protected] ou pelo site oficial da PCDF.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.