Na noite de segunda-feira (29/12), em São Sebastião, no Distrito Federal, três filhotes de cachorro caíram em uma cisterna com água na Rua 01 do Zumbi dos Palmares, nas proximidades de uma igreja, mobilizando vizinhos e interrompendo a rotina da comunidade.
O atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), acionado por volta das 19h10, que enviou duas viaturas ao endereço. Ao chegar ao local, a equipe encontrou os animais presos entre manilhas no interior da cisterna, que acumulava grande volume de água, o que aumentava o risco de afogamento.
Para alcançar os filhotes, os militares precisaram utilizar um malho e quebrar parte do concreto, abrindo acesso seguro ao interior da estrutura. Após a abertura, foi possível retirar um dos cães com vida. Os outros dois, porém, já estavam sem sinais vitais quando foram alcançados pela equipe.
A tutora dos animais acompanhou todo o trabalho de resgate e ficou responsável pelo filhote sobrevivente e pelos corpos dos outros dois cães. Os bombeiros fizeram o fechamento provisório do poço e orientaram a proprietária sobre a necessidade de vedar a estrutura de forma adequada, a fim de evitar novos acidentes com animais ou pessoas.







