Foragido do “saidão” é preso suspeito de estuprar duas mulheres em São Sebastião

Foto: Divulgação/PCDF

Foragido do sistema prisional após não retornar do “saidão” de fim de ano, Márcio Ferreira dos Santos, 47 anos, foi preso nesta quinta-feira (08/01) em São Sebastião.

Ele é apontado como autor do estupro de duas mulheres, de 28 e 35 anos, atacadas na noite de 28 de dezembro de 2025, às margens da BR-251.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Márcio cumpria pena de 78 anos de prisão e estava evadido desde o benefício da saída temporária, quando deixou de retornar ao presídio.

A captura foi feita por equipes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), após cruzamento de informações recebidas pelo Disque-Denúncia 197.

A corporação informou que até pessoas próximas ao investigado colaboraram com a localização.Ele acabou encontrado no bairro Vila do Boa, em São Sebastião, onde vinha se escondendo desde o crime.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu entre 22h e 22h30, na BR-251. As vítimas foram abordadas no momento em que entravam em seus veículos. Armado, o acusado teria rendido as mulheres e cometido a violência sexual dentro de um dos carros.

Márcio cumpria pena de 78 anos de prisão e não retornou ao sistema penitenciário após o período do chamado “saidão”, passando à condição de foragido. A 30ª Delegacia de Polícia divulgou imagens que mostram o suspeito fumando em uma distribuidora localizada às margens da BR-251, pouco antes do horário do crime.

Antes da prisão, a 30ª DP havia divulgado imagens de segurança que mostram o suspeito fumando em uma distribuidora pouco antes do crime, nas proximidades do local da abordagem.

Após ser detido, Márcio foi reconduzido ao sistema prisional e responderá pelos novos crimes em conjunto com a pena que já cumpria.

Foto: Divulgação/PCDF

 

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.