Um objeto com características semelhantes às de uma granada foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14/1) na QNN 3, em Ceilândia, e mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A ocorrência levou ao acionamento de equipes especializadas após a confirmação do possível risco.
De acordo com a corporação, moradores da região chamaram a polícia por volta das 8h30. Uma equipe foi enviada ao local e, ao identificar indícios de que se tratava de um artefato explosivo, isolou imediatamente a área para garantir a segurança.
A Operação Petardo foi então acionada, com a atuação do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os policiais constataram que o objeto tinha potencial explosivo e iniciaram os procedimentos técnicos.
Em nota, a PMDF informou que o artefato foi neutralizado no próprio local, com o uso de um equipamento de contenção envolvido por manta de proteção, utilizado para reduzir os efeitos de uma possível explosão. Em seguida, foi realizada a abertura controlada do objeto por meio de jato de água em alta pressão.
Durante o procedimento, os policiais confirmaram a presença de pólvora no interior do artefato, o que resultou em uma detonação controlada. Segundo a PMDF, a explosão não ofereceu risco às equipes nem à população.







