PCDF prende dupla envolvida em série de furtos a residências no Lago Norte

Foto: Divulgação/PCDF

Dois homens, de 31 e 32 anos, foram presos na noite de quinta-feira (16) suspeitos de participar de uma série de furtos a residências na região do Lago Norte. A ação foi realizada pela Polícia Civil do DF, por meio da 9ª Delegacia de Polícia, com apoio da Polícia Militar.

As prisões ocorreram no Paranoá, após diligências contínuas iniciadas depois do registro de mais um furto, ocorrido na noite de quarta-feira (15). Na ocasião, os suspeitos teriam levado joias, relógios e uma arma de fogo de uma residência.

Durante a abordagem, os policiais localizaram e apreenderam parte dos objetos furtados, incluindo joias e relógios, além de recuperarem a arma de fogo subtraída. Segundo a Polícia Civil, a apreensão do armamento é considerada relevante para a segurança pública, já que armas em posse de criminosos representam risco à população.

De acordo com a investigação, a dupla é suspeita de envolvimento em pelo menos quatro furtos a residências registrados recentemente no Lago Norte. As apurações continuam para identificar a participação dos homens em outros crimes semelhantes ocorridos nos últimos 15 dias na região.

Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Com extensa ficha criminal, principalmente por crimes contra o patrimônio, os suspeitos tiveram a prisão preventiva solicitada pela polícia e permanecem presos na carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.