Mulher ferida após queda de raio em ato de Nikolas é transferida para UTI

Foto: Reprodução

Uma das manifestantes atingidas por um raio durante um ato realizado no Distrito Federal foi transferida do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, nesta segunda-feira (26/1). A paciente é de São Paulo e participava da manifestação ao lado de uma amiga, que também precisou de atendimento médico.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), outras três pessoas seguem internadas no Hran, todas em estado estável. Há ainda feridos sendo acompanhados em hospitais da rede privada, como o Hospital Anchieta e o Hospital Unimed. Na manhã desta segunda-feira, quatro pacientes que estavam internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) receberam alta médica.

O incidente aconteceu no domingo (25/1), nas proximidades da Praça do Cruzeiro, durante o encerramento do ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao menos 89 pessoas foram atendidas no local. A maioria apresentou quadro de hipotermia, e seis pessoas chegaram a desmaiar logo após a descarga elétrica.

Ainda conforme os bombeiros, 47 pessoas precisaram ser levadas para unidades de saúde do DF, e 11 demandaram cuidados médicos mais complexos em razão do raio. Dados do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) apontam que 27 pacientes deram entrada no Hospital de Base e outros 14 foram atendidos no Hran até o início da noite de domingo.

Apesar do susto, a Secretaria de Saúde informou que todos os feridos apresentam quadro clínico estável e seguem em acompanhamento médico. Não houve registro de mortes.

O deputado Nikolas Ferreira visitou os feridos no Hran no fim da tarde de domingo e afirmou que o ocorrido foi um “incidente natural”. Segundo ele, o episódio não teve relação com falhas na organização do ato.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.