A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que não havia explosivos nas duas malas deixadas no estacionamento do Anexo A do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), na tarde desta quinta-feira (19/2). Dentro das bagagens foram encontrados apenas roupas, um desodorante e creme de cabelo.
A ocorrência mobilizou equipes do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que iniciaram a Operação Petardo após a corporação ser acionada por volta das 15h30. O estacionamento chegou a ser isolado para que os procedimentos de segurança fossem realizados.
Segundo a PMDF, a suspeita começou depois que um guardador de carros, assustado com as malas deixadas no local, entrou em contato com a polícia. Ao chegarem, os militares adotaram o protocolo padrão para objetos abandonados. O robô utilizado para rastreamento de possíveis explosivos não precisou ser empregado na ação.
De acordo com o porta-voz da corporação, capitão Edmar, a Operação Petardo é acionada sempre que há suspeita de objeto abandonado, como medida preventiva.
Até a última atualização, o responsável pelas malas ainda não havia sido localizado.






