Um incêndio, de origem criminosa segundo a polícia militar, foi rapidamente controlado por equipes do Corpo de Bombeiros do DF, na madrugada deste sábado (18). O suposto crime ocorreu em uma edificação na Quadra 04, próxima ao Posto de Saúde do Pedregal. O fogo atingiu dois cômodos de quatro da casa e objetos como fogão, geladeira, camas, televisão, armários.
De acordo com os relatos das testemunhas locais, vizinhos à casa incendiada, o ex-companheiro da mulher, que morava na casa junto com ela e os três filhos dela, os trancou em um cômodo e ateou fogo na residência. Quando os bombeiros chegaram, a mulher e os filhos dela já se encontravam na casa da vizinha.
A mulher e as crianças passaram por avaliação médica e em seguida foram transportados ao hospital regional de Santa Maria, por terem inalado fumaça. Eles não apresentavam sinais externo de queimaduras ou de vias aéreas, estavam conscientes, orientados e estáveis. O autor do ocorrido não foi encontrado no local. A policia militar assumiu a ocorrência.
Com informações do Mais Brasília