Foguete ‘abandonado’ de Elon Musk irá colidir com a lua em março

Foto: Divulgação/Space X

Um foguete da Space X, do bilionário Elon Musk, irá colidir com a lua no próximo dia 4, após quase sete anos vagando pelo espaço. De acordo com astrônomos, a colisão resultará em uma explosão que deixará um pequena cratera artificial na superfície.

Lançado em 2015, o foguete Falcon 9 tinha como missão enviar um satélite meteorológico espacial a mais de um milhão de quilômetros. Ao completar o objetivo, a máquina espacial ficou sem combustível para retornar à Terra, e foi abandonada no espaço.

Desde então, o Falcon 9 se tornou o que especialistas chamam de “lixo espacial”, que são máquinas abandonadas por não terem combustível suficiente para retornar à Terra. Musk é conhecido como um dos maiores “poluidores” do espaço, devido às explorações que costuma fazer fora da órbita terrestre.

“Ao longo das décadas, houve talvez 50 objetos grandes dos quais perdemos totalmente o controle. Isso pode ter acontecido várias vezes antes, apenas não percebemos. Este seria o primeiro caso confirmado” explica o professor McDowell, do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, nos EUA.

 

Com informações do Pleno News

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.