Governo anuncia programa que facilita entrada de brasileiros nos EUA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (7/2), o governo federal anunciou que o Brasil entrou no programa Global Entry, dos Estados Unidos (EUA). Com a medida, viajantes brasileiros terão a possibilidade de entrar com mais facilidade no país, já que não precisarão passar pelas filas de imigração.

Para ingressar no programa, mantido pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA, cidadãos brasileiros precisarão se inscrever no site do órgão. Será necessário o pagamento de uma taxa não reembolsável no valor de 100 dólares (cerca de R$ 530). A taxa é válida por cinco anos, ao fim dos quais, precisará ser renovada.

Caso o cidadão brasileiro tenha sua candidatura aprovada, será agendada uma entrevista. Ele deverá comparecer ao local na data marcada com seu passaporte e um segundo documento de identificação com foto, no caso RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso passe por mais esta etapa, o viajante passará a poder entrar nos EUA de maneira mais fácil. No entanto, ainda será necessária a apresentação do visto.

As negociações para a entrada facilitada de brasileiros nos EUA começaram em 2015, nos governos da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente dos EUA Barack Obama. Já a fase de testes se iniciou em 2019, durante os governos do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente dos EUA Donald Trump.

 

Com informações do Pleno News

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.