A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente, neste domingo (7/8), a nova coleção de camisas que o Brasil vestirá na Copa do Mundo no Catar, em novembro de 2022. Inspirada na onça-pintada, a coleção “Garra Brasileira” possui pintas do animal espalhadas pela peça, com detalhes em verde e azul. O novo design pretende unir o orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance.
“A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste – uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike”, disse Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global, marca responsável pela camisa da seleção.
A campanha contou também com outras personalidades, tanto do esporte como fora dele. Entre os nomes que já vestem a camisa da seleção nacional, Alisson, Richarlison, Rodrygo, Philipe Coutinho, Marquinhos e Adriana participaram do lançamento.
O velocista e ex-BBB Paulo André, o ex-jogador Ronaldo Nazário, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, a streamer Babi Loud e a judoca Rafaela Silva também ilustram a campanha.
As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 já estão disponíveis, exclusivamente para os Membros Nike. A venda ao público geral está programada para a sexta-feira (12/8).
Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros.#VesteAGarra
A partir de 8 de agosto: Vendas exclusivas em https://t.co/TL4pzSrDRm pic.twitter.com/0XnJDYsKcZ— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 7, 2022