Horas após deixar presídio, homem rouba celular no DF e volta para a cadeia

Foto: Divulgação/PMDF

Na noite do último sábado (11/3), um ex-presidiário, de 26 anos, voltou a ser detento após ser preso em flagrante por assaltar um casal de adolescentes na 306 da Asa Sul. Ele cometeu o crime horas depois de deixar o presídio de Luziânia, Entorno do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar (PMDF), o casal passeava, quando foi surpreendido pelo assaltante. Ele ameaçou, dizendo estar armado com uma faca. No momento do assalto, o ladrão estava com a mão por baixo da camisa, simulando uma arma.

O criminoso roubou os adolescentes e fugiu. Além além do celular, ele também levou um carregador e um cartão de bancário. Após acionar a polícia, os militares patrulharam a região e o localizaram na quadra 4 do Setor Comercial Sul.

Ao abordá-lo, os policiais encontraram o celular. Ele admitiu que estava na 306 Sul com a intenção de roubar. À polícia, ele contou, inclusive, que desistiu de roubar três mulheres que também caminhavam na redondeza porque achou mais fácil assaltar os adolescentes.

Os militares levaram o criminoso para a 5ª DP para o registro da ocorrência. O homem vai responder por roubo a pedestres. O carregador e o cartão de banco não foram localizados.

<
plugins premium WordPress