Irritada após término de relacionamento, mulher tenta matar filha no Entorno do DF

Foto: Reprodução

Na noite da última terça-feira (20/6), uma mulher de 25 anos tentou matar a própria filha, de apenas 4 anos, em Valparaíso de Goiás, Entorno do DF. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a mulher tentou matar a filha depois de ficar irritada com o término do relacionamento com o pai da criança. Ela chegou a gravar um áudio em que estipula um prazo para o homem encontrar a menina com vida.

A mulher teria dado comprimidos de um remédio para dormir para a filha, e também tomado vários, no suposto intuito de tirar a própria vida. A PMGO foi acionada para atender a ocorrência, e chegando ao local, a avó informou aos policiais que sua filha estava em um matagal e iria matar sua neta. Entretanto, a idosa conseguiu levar a menina até a BR-040 e pedir socorro para os funcionários da concessionária da via.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher já apresentou surtos psicóticos anteriormente e ficou internada em um hospital psiquiátrico na cidade de Anápolis. No dia do crime, a mãe pegou a criança com a avó, alegando que iria ao supermercado. Mais tarde, uma conhecida ligou para a idosa informando que sua filha estava em surto, no meio do mato, dizendo que iria matar a criança.

A avó foi até o local e encontrou a mulher e a menina desmaiadas dentro de um carro. Consta no documento policial que a criança apresentava um líquido rosa na boca, estava roxa e com corpo frio. Diante da cena, a avó fez com que a menina vomitasse, expelindo uma quantidade de líquido e restos de comida. Apesar das tentativas, a garota não teria voltado ao normal. Por isso, a avó procurou ajuda com os atendentes da via, que a levaram ao hospital. Cos cuidados médicos, a menina teve o quadro de saúde estabilizado.

A mãe foi levada para uma unidade de pronto atendimento e está internada. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). “No presente momento, equipes policiais realizam diligências a fim de estabelecer a materialidade delitiva de possíveis crimes cometidos bem como qual foi a real motivação”, informou.

<
plugins premium WordPress