Na noite de quarta-feira (26/7), um jovem de 21 anos de idade morreu após colidir o carro em um poste de energia elétrica no km 11 da DF-190, próximo a Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada pela Polícia Militar de Goiás, que informou sobre a ocorrência de uma colisão envolvendo um carro e um poste.
Chegando no local, a equipe de socorro se deparou o VW Gol, de cor branca, que havia acabado de colidir contra um poste da rede de transmissão de energia elétrica, fazendo com que este ficasse pendurado somente pelos fios de alta tensão. Ao gerenciar os riscos, as guarnições verificaram que existia alguns fios rompidos e que as imediações do local do acidente estavam energizadas, inclusive com fios sobre o carro, solicitando de imediato o apoio da Neoenergia para fazer o desligamento da rede viabilizando desta forma o atendimento às possíveis vítimas.
Como o automóvel ficou em uma área de risco e com vegetação alta impossibilitando a aproximação das equipes, não foi possível visualizar pessoas no interior do veículo. Com a chegada da empresa e o consequente desligamento da energia, os bombeiros puderam se aproximar, momento em que localizaram o corpo do condutor, um homem de 21 anos, caído ao solo, próximo ao VW Gol, já sem sinais vitais, apresentando queimaduras por todo o corpo, e segundo os bombeiros, possivelmente devido a uma descarga elétrica, tendo em vista que estava sobre um dos fios de alta tensão.
Toda a via precisou ser interditada para a realização do atendimento. A cena da emergência ficou aos cuidados da PMGO.
Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do ocorrido.