Cinco pacientes fogem de hospital psiquiátrico do DF

Foto: Reprodução

Na tarde dessa quinta-feira (23/11), cinco pacientes psiquiátricos fugiram do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que fica em Taguatinga Sul.

De acordo com a Secretaria de Saúde, dois deles já retornaram ao hospital e um voltou à sua residência. Além disso, um outro vive em situação de rua e o quinto ainda é procurado.

A unidade enfrenta uma greve de vigilantes terceirizados, que cobram uma parcela de salário atrasado e vale-alimentação.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, todos os pagamentos às empresas de vigilância estão em dias e a empresa já foi notificada quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.

 

Leia a nota da Secretaria de Saúde:

“A Secretaria de Saúde informa que encontram-se em dia todos os pagamentos às empresas de vigilância.

A pasta já realizou notificação à empresa de segurança quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.

Ressaltamos que cumprimos as normas quanto à existência de conta vinculada visando o resguardo dos direitos dos trabalhadores.

Sobre os pacientes, foram registradas cinco evasões. Dois já retornaram ao hospital, um retornou à sua residência, um vive em situação de rua e um ainda não retornou à unidade.

Em casos de evasão, a equipe do HSVP imediatamente informa os familiares e registra boletim de ocorrência.”

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.