Homem que decepou mão de PM com facão no DF é condenado a 8 anos de prisão

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12/12), o Tribunal do Júri de Brasília condenou Mateus Henrique Alves Silva, a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, por decepar a mão de um policial militar reformado de São Paulo. O caso ocorreu em julho de 2022, na Asa Norte.

Ele foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, já que o PM, Leandro Percivalli, tentava intervir em uma briga entre Mateus e a companheira. O PM precisou amputar a mão esquerda após ter o membro praticamente decepado.

Leandro informou à Justiça que estava em casa com a namorada, quando ouviu gritos pedindo socorro, na casa vizinha. “Eu acordei com os gritos da mulher. O homem dizia que estava armado. Saí de casa para neutralizar o agressor, mas não vi que ele estava com um facão. Ele me deu apenas uma facada, e foi o suficiente para decepar minha mão”, contou.

Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o momento em que Leandro vai em direção ao agressor, e é golpeado com o facão. Depois de algum tempo, Mateus foge de carro, e ainda tenta atingir o policial com o veículo.

Em nota, a defesa de Mateus afirmou que respeitam a decisão do júri, mas pretendem recorrer.

Veja o vídeo: (imagens fortes)

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.