Nessa segunda-feira (11/3), três estudantes tiveram que ser atendidos após passarem mal por uma intoxicação com spray de pimenta. O produto foi lançado por outros alunos dentro de sala de aula, no Centro de Ensino Fundamental 04 de Paranoá.
No momento em que o spray foi acionado havia 35 alunos na turma, além da professora. De acordo com a Secretaria de Educação (SEEDF), o produto foi levado à escola por uma estudante e, posteriormente, acionado na sala pelos colegas.
A pasta informou que nenhum estudante se feriu para além da irritação que o spray causou nas vias respiratórias. A direção chamou o Corpo de Bombeiros para prestar os atendimentos necessários aos alunos. Os militares informaram que nenhum aluno apresentou ferimentos mais severos do que irritação nos olhos e nas vias aéreas.
Os alunos responsáveis pelo incidente foram identificados. As famílias foram convocadas e já compareceram à escola para serem informadas, informou a Secretaria de Educação.
“Felizmente, ninguém se feriu para além da irritação que o spray causa nas vias respiratórias. A equipe gestora acionou o Corpo de Bombeiros para prestar os atendimentos necessários. Os alunos responsáveis pelo incidente foram identificados, as famílias foram convocadas e já compareceram à escola para serem informadas”, afirmou a secretaria, em nota sobre o ocorrido.







