Nesta sexta-feira (22/3), atiradores não identificados abriram fogo na popular casa de shows Crocus City Hall, localizado em Krasnogorsk, região de Moscou. As informações são da Agência TASS.
As informações preliminares apontam ao menos 40 mortos, e mais de 100 feridos no ataque. Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.
“Atiradores desconhecidos abriram fogo na prefeitura de Crocus. A evacuação está em andamento”, disse um representante das agências de emergência.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, anunciou o cancelamento de “todos os eventos esportivos, culturais” e de caráter público durante o fim de semana.
A chancelaria russa atribuiu a tragédia a “um sangrento atentado terrorista”. Os atiradores utilizaram armas automáticas. As informações sobre as circunstâncias do incidente, bem como sobre as potenciais vítimas, estão atualmente sendo esclarecidas.
Veja o vídeo: