Avião faz pouso de emergência, estoura pneu e fecha pista de Aeroporto de Campinas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira (12/8), um Boeing 737 teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e acabou interditando a pista. Segundo informações do portal G1, um dos pneus estourou durante a decolagem, e outro estourou na aterrisagem, danificando o trem de pouso.

Entretanto, os contratempos não passaram de um susto: nem os passageiros, tampouco a tripulação e os funcionários do aeroporto se feriram.

“O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrisagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado “disse a concessionária Aeroportos Brasil.

O principal efeito negativo do caso foi o atraso de diversos voos, visto que a pista foi fechada para pousos e decolagens, e a aeronave segue na pista. O procedimento de segurança para a queima do combustível leva duas horas.

“Todos os procedimentos de segurança foram acionados e equipe de bombeiros e a ambulâncias estavam posicionados para acompanhar o pouso. A concessionário acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos” prosseguiu a Aeroportos Brasil, em nota.

A pista foi liberada às 17h43, de acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal. Durante o período em a pista permaneceu fechada, os voos foram alternados para outros aeroportos.

Por conta do acidente, Viracopos registrou 35 decolagens e 23 aterrisagens canceladas.

 

*PN

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.