CORONAVÍRUS: ” O GRANDE DESAFIO É ISOLAR OS NOVOS CASOS” DIZ SUPERINTENDENTE DE SAÚDE RESPONSÁVEL POR CEILÂNDIA

ACORDA DF
 
 
Nesta terça-feira (23), a Sala de Imprensa da Associação dos Blogueiros de Política de Brasília e Entorno do Distrito Federal (ABBP), entrevistou a Superintendente da Região de Saúde Oeste Lucilene Maria Florêncio, que é médica ginecologista e é a responsável da Secretaria de Saúde pelas Regiões administrativas de Ceilândia e Brazlåndia.
 

 

Ceilândia é a cidade mais afetada do Distrito Federal pela pandemia, a maior cidade do DF ultrapassa os 4400 casos do novo Coronavírus.

 

 
Para a Superintendente, Ceilândia, necessita de estratégias de acompanhamento a partir de georreferenciamento dos casos, gerando mapas de calor para se definir as ações a serem tomadas. 
Disse também que Ceilândia é um caso a típico, por conta de sua densidade populacional, sendo necessário um isolamento setorizado.
 
Um estudo em parceria com a Universidade de Brasília, indica que, isolamentos setorizados, podem quebrar a cadeia de transmissão do vírus.
 

ACORDA DF

 

 “Naquela quadra, naquela rua. Paralisar os locais em que o mapa de calor está mais ativo, onde o georreferenciamento ainda não mostrou que ali está tendo grande número de casos. Calculamosum raio de 1 Km. Quando começa a ter mais de oito casos, dizemos que é uma área quente. Uma área vermelha que já está gerando preocupação.”

 

 

 

O governo tem tratado a pandemia como prioridade.“Para que a gente preste uma assistência de excelência, de qualidade, a gente precisa, primeiro, ter a colaboração da sociedade em relação às medidas preventiva”, afirma

 

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.