PCDF desmonta organização criminosa especializada em furtos de caminhonetes de alto luxo

Foto: Divulgação/PCDF

Uma operação conjunta entre as polícias civis do Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso do Sul e Goiás resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em roubo de caminhonetes de luxo. A ação, denominada Operação Sakichi, foi deflagrada nesta quinta-feira (13) e cumpriu 13 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 32 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as investigações, que duraram cerca de um ano, apontaram que a quadrilha era responsável por uma série de roubos de caminhonetes de luxo em diversas regiões do Distrito Federal, como Águas Claras, Taguatinga e o Plano Piloto.

Os veículos roubados eram levados para outras unidades da federação, como o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso, onde eram adulterados e vendidos no mercado negro ou utilizados como moeda de troca por drogas.

A polícia estima que a quadrilha tenha roubado cerca de 41 caminhonetes de luxo nos últimos dois anos, causando um prejuízo de milhões de reais aos proprietários dos veículos. Onze veículos já foram recuperados, sendo quatro em Mato Grosso do Sul, três em Goiás e quatro no Distrito Federal.

A operação contou com a participação de mais de 100 policiais civis e teve como objetivo desarticular a organização criminosa, prender seus integrantes e recuperar os veículos roubados. A polícia também busca apreender o dinheiro obtido com os crimes.

<
plugins premium WordPress