Nesta sexta-feira (3/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que a intenção do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, é alijá-lo da política. O líder conservador ressaltou que o magistrado está obtendo êxito em seu objetivo.
“É o que eu costumo dizer: você briga em casa com sua esposa e vai recorrer para a sogra? A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política”, disse o ex-presidente ao jornal Folha de S.Paulo.
Desde que deixou o Planalto, Jair Bolsonaro teve reiteradas condenações na Justiça, resultantes em multas, o ex-chefe do Executivo já acumula duas condenações por inelegibilidade no período de oito anos. Em uma delas, a inelegibilidade também se estendeu ao vice de Bolsonaro na chapa, o ex-ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto.








