Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (20). Com o acidente, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. Testemunhas explicaram que o acidente ocorreu quando a aeronave tentou realizar um pouso, mas não conseguiu parar.
Após a queda, um dos ocupantes do jato conseguiu deixar o interior da aeronave, com escoriações pelo corpo. Já os dois pilotos ficaram presos às ferragens da cabine.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada das duas vítimas que ainda estavam presas no interior do jato. Contudo, após horas de trabalho, um dos pilotos não resistiu aos ferimentos. O outro piloto foi retirado das ferragens e socorrido em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII.
Além dos bombeiros, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram no resgate das vítimas.
A suspeita é que um problema no trem de pouso do avião tenha provocado a queda. O acidente vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Com informações do Itatiaia