“CPI do jogo do Tigrinho” quer ouvir Deolane Bezerra e Gusttavo Lima

Foto: Divulgação/Instagram

Autora do pedido para instaurar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jogo do Tigrinho, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) afirmou acreditar que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leia o requerimento para instaurar o colegiado antes do primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 6 de outubro.

Segundo Thronicke, o pedido de abertura da comissão possui 31 assinaturas, quatro a mais que o necessário para iniciar a apuração.

“Nesse momento, estamos ajustando alguns detalhes no nosso pedido. Mas acredito que ele possa ser lido quanto antes. É até bom que o Gusttavo Lima e a Deolane estejam soltos porque eles poderão explicar tudo aos senadores e diretamente à população”, disse a parlamentar.

A CPI do Jogo do Tigrinho visa investigar crimes de lavagem de dinheiro, promoção ilegal dos jogos de azar por parte de influenciadores digitais e manipulação dos caça-níqueis virtuais.

A advogada influencer Deolane Bezerra e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estão entre os investigados pelo suposto envolvimento com um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a apostas ilegais e ao jogo do bicho.

Deolane chegou a ser presa no âmbito da Operação Integration, mas foi solta nesta terça-feira (24), por decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que beneficiou, ao todo, 18 investigados.

Gusttavo Lima chegou a ter um mandado de prisão emitido contra ele. Entretanto, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), avaliou que os argumentos da juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, para decretar a prisão são frágeis, e revogou a ordem de prisão.

<
plugins premium WordPress