Menina de 3 anos desmaia após ser espancada pela mãe por causa de escova de cabelo

Foto: Reprodução

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na manhã de terça-feira (15/4) em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, por agredir violentamente a própria filha, de apenas 3 anos. A criança desmaiou após ser espancada com um cabo de vassoura, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. De acordo com as investigações, a agressão aconteceu porque a menina teria perdido a escova de cabelo da mãe. Quando os policiais chegaram à residência, encontraram outra criança, um menino de 1 ano, também com sinais de violência — ele tinha um machucado visível no rosto.

A delegada responsável pelo caso, Magda d’Ávila, afirmou que havia sinais de agressões antigas nas crianças. “Trata-se de um histórico de violência. Uma das crianças estava com hematomas antigos; então, provavelmente, as agressões contra elas eram frequentes”, disse.

A menina de 3 anos foi encaminhada a um hospital em Goiânia, onde passou por exames. Ela apresentava lesões no rosto, na orelha e nas costas, onde havia marcas de chineladas.

As duas crianças foram retiradas do local e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que agora tenta localizar outros familiares que possam acolhê-las. A mãe foi autuada por tortura contra a filha mais velha e por lesão corporal contra o filho mais novo. Se condenada, a pena pode ultrapassar 10 anos de prisão.

<
plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.